Inscrições para a Conferência de combate à corrupção iniciam quinta (28)

26/04/2016 às 15:16

 

            As inscrições para a Conferência Internacional “Investimento, Corrupção e o Papel do Estado – um Diálogo Suíço Brasileiro” começam nesta quinta-feira (28) e serão realizadas através do site do Diretório Acadêmico Professor Tarcísio Burity - DATAB (http://www.databufpb.com.br/).

       

            As inscrições custarão R$ 25,00 para estudantes e R$ 50,00 para profissionais. Para tanto, será necessário que o interessado cadastre-se no site do DATAB, onde está disponível o regulamento do evento.

 

            A Conferência Internacional acontecerá nos dias 27 e 28 de maio no Auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna e reunirá palestrantes brasileiros e suíços, de renome nacional e internacional, como a Ministra do STF, Carmem Lúcia Antunes Rocha; os Juízes Federais Sérgio Moro, Danilo Fontenele e George Marmelstein; o professor Napoleão Casado, da PUC/SP; o professor Makane Mbengue, da Universidade de Genebra, Suíça; e os professores da Universidade de Lausanne (Suíça), Tarcísio Gazzini, Marc Bungenberg e Andréas Ziegler – sendo este último, o presidente da ILA Suíça.

 

            De acordo com o diretor da ESMAFE-PB, Juiz Federal Bruno Teixeira de Paiva, a conferência visa promover uma análise jurídica de aspectos cíveis e penais relacionados à corrupção e à cooperação internacional. “A compreensão da questão, a partir da análise do direito comparado (no caso, o diálogo entre Brasil e Suíça), faz-se absolutamente necessária, tendo em vista que as consequências do crime de corrupção não mais dizem respeito ao território de um único país, pedindo, também soluções transnacionais”, destaca.

 

            O evento é uma realização conjunta da Escola de Magistratura Federal do TRF – 5ª Região (ESMAFE5), Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Ramo Brasileiro da International Law Association (ILA Brasil), Ramo Suíço da International Law Association (ILA Suiça), Universidade de Lausanne (UniL), dentre outros parceiros institucionais.


 Imprimir