Redes Sociais da JFPB contam com mais de 15 mil usuários

20/07/2016 às 13:40

        A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) ultrapassou a marca de 15 mil usuários alcançados nas principais redes sociais, aproximando as pessoas das práticas e serviços judiciais. Facebook, Instagram, Twitter e Issuu são as redes que recebem diariamente conteúdos voltados à realidade da Seção Judiciária paraibana, com a veiculação de peças com conteúdo jurídico e matérias jornalísticas que trazem informações pertinentes à sociedade.

 

        No Facebook, aproximadamente 5.800 pessoas curtiram a página oficial. O público, com um perfil bastante diversificado, apresenta igualdade entre homens e mulheres, com exatamente 50% de acesso para cada gênero, sendo, em sua maioria, residentes na cidade de João Pessoa, com idade entre 26 e 34 anos. São Paulo e Rio de Janeiro são, respectivamente, segunda e terceira cidades na quantidade de cliques, com Campina Grande na quarta posição.

        Já na rede social Instagram, utilizada pela JFPB há menos de um ano, o perfil tem recebido uma grande quantidade de seguidores, mais de 5 mil pessoas, apresentando a melhor média de envolvimento do público entre as redes adotadas. As cidades com maior acesso são João Pessoa e Campina Grande, respectivamente, com uma pequena diferença entre os usuários homens, com 53%, sobre as mulheres, com 47%.

        No Twitter, onde são postados peças e links para notícias divulgadas no portal da JFPB, o perfil tem mais de 4.500 seguidores, que proporcionam, em média, um envolvimento de 15 mil cliques por mês nos tuites postados.

        O ISSUU é uma rede social para compartilhamento de material gráfico, como revistas e jornais. Nela, a Seção Judiciária da Paraíba divulga diariamente o Clipping. Tal publicação contém notícias dos veículos de imprensa do Estado que citam a Justiça Federal paraibana (clipagem), uma seleção de matérias do universo jurídico e as capas dos principais jornais do dia. Desde que foi criado, em janeiro de 2016, o perfil no Issuu já recebeu 125 publicações, que produziram aproximadamente 1.800 leituras e mais de 13.000 downloads.

        Conheça e siga as Redes Sociais da Justiça Federal: Twitter (@justfederalpb), Facebook (justicafederalpb), Instagram (justicafederalpb) e ISSU (Justiça Federal na Paraíba).

 

 

 

 

 


 Imprimir