Justiça Federal na PB oferece mais de 20 vagas de conciliadores

22/08/2016 às 15:35

Três editais de processo seletivo para conciliadores estão abertos na Justiça Federal na Paraíba (JFPB). Ao todo são 21 vagas para atuação imediata e aproximadamente 50 para formação de cadastro de reserva. Os editais foram publicados pelo Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), em João Pessoa; pela 9ª Vara Federal, em Campina Grande – PB; e pela 14ª Vara Federal, em Patos - PB.

 

        A nova Central de Conciliações (CEJUSC), que iniciará as atividades em novembro, está com inscrições abertas até o dia 02 de setembro, oferecendo 10 vagas para conciliadores voluntários. Os 20 primeiros aprovados serão convocados para participar do “Curso de Formação de Conciliadores” a ser promovido pela Justiça Federal e, em seguida, para participar do Estágio Prático Supervisionado. As inscrições deverão ser realizadas pelo site da JFPB, no link “Seleção de Conciliadores” em “Formulário de Inscrição”. Confira o edital.

 

        O Juizado Especial Federal da 9ª Vara na Subseção de Campina Grande - PB oferece 10 vagas e cadastro de reserva para os candidatos classificados da 11ª até a 30ª colocação. As inscrições estão abertas até 26 de agosto na sede da Justiça Federal em Campina Grande. Leia o edital.

 

        A 14ª Vara Federal em Patos – PB, por sua vez, abriu seleção de conciliador voluntário para preenchimento imediato de uma vaga para atuação no Juizado Especial Federal Cível, bem como a classificação de 20 candidatos para cadastro de reserva. As inscrições poderão ser realizadas na sede da Subseção Judiciária de Patos, no período de 29 de agosto a 02 de setembro. Veja o edital.

 

        A função de conciliador é exercida voluntariamente, mas o tempo pode ser computado como atividade jurídica e ser usado como título para concursos públicos promovidos pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), desde que exercido por período contínuo superior a um ano.

 

Processo Seletivo de Conciliadores da Justiça Federal:

 

João Pessoa:

Edital: Clique aqui

Inscrições: 22/08 a 02/09

Formulário de Inscrição: Clique aqui

 

Campina Grande:

Edital: Clique aqui

Inscrições: 19/07 a 26/08

Local: 9ª Vara Federal, em Campina Grande – PB.

 

Patos:

Edital: Clique aqui

Inscrições: 29/08 a 02/09

Local: 14ª Vara Federal, em Patos – PB.

 

 

Autor: Justiça Federal na Paraíba – imprensa@jfpb.jus.br


 Imprimir