Justiça Federal homenageará Régis Cavalcanti na Revista Parahyba Judiciária

23/08/2016 às 16:06

A 10ª edição da Revista Parahyba Judiciária Prevista, prevista para ser lançada em novembro deste ano, fará uma ponte entre o mundo jurídico e o da cultura ao homenagear o artista Régis Cavalcanti. “A publicação de artigos de renomados juristas brasileiros trará em sua capa uma imagem produzida pelo artista plástico”, declarou o diretor da Revista, Bianor Arruda Bezerra Neto.

 

Na última sexta-feira (19/08), Regis Cavalcanti doou ao acervo da Justiça Federal a obra que irá ilustrar a capa da Parahyba Judiciária, intitulada “Deusa da Justiça”. O quadro ficará guardado até o dia do lançamento da revista jurídica, quando será conhecido por toda a comunidade jurídica. 

 

        Confira a entrevista concedida pelo artista Regis Cavalcanti:

 

1 – Qual é a análise que o senhor faz da sua criação?

O quadro foi pensado para ilustrar a capa da nova revista. O que eu pretendi fazer foi dar uma nova linguagem gráfica à tradicional imagem da “Deusa da Justiça”. Então, fiz um meio termo: não ficou tão tradicional e nem irreconhecivelmente moderno. As cores e as formas utilizadas para a obra foram para quebrar um pouco a sisudez da imagem da Justiça, pois eu objetivei transmitir alegria. 

 

2 – Como é ter uma obra em destaque na mais importante publicação da JFPB?

É uma grande honra, pois meu antecessor da capa foi Flávio Tavares, maior pintor da Paraíba e merecedor de todas as glórias. Ser selecionado após esta pessoa espetacular já é honra suficiente.

 

 

 

Autor: Justiça Federal na Paraíba – imprensa@jfpb.jus.br


 Imprimir