JFPB abre dez vagas de conciliadores para Subseção de Sousa

29/08/2016 às 10:05

 

        A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) está com inscrições abertas até o dia 12 de setembro para o processo seletivo que visa preencher 10 vagas de conciliadores no Juizado Especial Cível da 15ª Vara, em Sousa. O certame prevê ainda a formação de cadastro de reserva do 11° ao 30° classificado.

 

        Poderão participar da seleção bacharéis em Direito – inscritos ou não na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – ou acadêmicos do curso que estiverem cursando a partir do 5° período da graduação, exigindo-se idade mínima de 18 anos. Os candidatos serão selecionados mediante análise curricular e entrevista.

 

As inscrições acontecerão na sede da Justiça Federal em Sousa, na Rua Francisco Vieira de Costa, nº 10, Bairro Raquel Gadelha, no horário das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, quando os documentos exigidos no edital deverão ser entregues pelos candidatos.

 

        O exercício da função de Conciliador é gratuito e, se exercido por período contínuo superior a um ano, poderá constituir título para os concursos públicos promovidos pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), com a pontuação que lhe for atribuída pelo edital. A carga horária será de, no mínimo, 4 horas semanais.

 

        Caberá ao conciliador examinar as ações antes das sessões de conciliação e preparar o relatório da lide, abrir e conduzir a sessão conciliatória, certificar os atos ocorridos na audiência, lavrar os termos de conciliação e de audiência para serem homologados pelo juiz, entre outras funções.

 

        Mais informações sobre podem ser obtidas no edital de seleção, disponível neste link.

 

 

Autor: Justiça Federal na Paraíba – imprensa@jfpb.jus.br


 Imprimir