Justiça Federal promove curso de Gestão Cartorária no PJe

13/10/2016 às 16:13

Justiça Federal promove curso de Gestão Cartorária no PJe para magistrados e servidores

 

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) iniciou na manhã desta quinta-feira (13) o curso de Gestão Cartorária no Processo Judicial Eletrônico (PJe) para magistrados e servidores, no Salão Nobre do edifício sede. O evento, que acontece até amanhã (14), está sendo realizado sob a coordenação do juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, Diretor do Núcleo Seccional da Escola da Magistratura Federal na Paraíba (ESMAFE/PB).

As aulas estão sendo ministradas pela juíza federal Cíntia Menezes Brunetta, da Seção Judiciária do Ceará (SJCE), e pelo respectivo Diretor de Secretaria, Ítalo Martins Vieira (SJCE). O evento objetiva repassar boas práticas de gestão cartorária no ambiente PJe e auxiliar no diagnóstico e correção de eventuais "gargalos" nas unidades jurisdicionais, através da utilização eficiente das ferramentas do PJe.

Capacitação – De acordo com o Diretor da ESMAFE/PB, o curso está sendo desenvolvido em dois módulos: o primeiro foi iniciado hoje, direcionado para juízes e servidores da capital e o segundo está previsto para os dias 2 e 3 de fevereiro de 2017, a ser realizado na Subseção de Campina Grande para os juízes e servidores de todas as Subseções do interior. O curso tem um viés prático-teórico, totalmente presencial, com estrutura de computadores, facilitando a dinâmica entre os instrutores e os alunos.   


 Imprimir