3ª Vara Federal completa 30 anos de prestação jurisdicional

24/10/2016 às 18:28

A unidade da Justiça Federal foi inaugurada em 24 de outubro de 1986

 

 

A 3ª Vara da Justiça Federal, em João Pessoa, comemora, nesta segunda-feira (24), o seu trigésimo aniversário de instalação. O juízo foi inaugurado no dia 24 de outubro de 1986, em solenidade conduzida pelo então Diretor do Foro da JFPB, juiz federal Ridalvo Costa e presenciada pela atual diretora de secretaria da citada Vara, Rita de Cássia Monteiro Ferreira. “À época, a 3ª Vara ainda funcionava no prédio antigo, na Avenida Almirante Barroso. Anos mais tarde que veio para este moderno prédio, no bairro de Brisamar”, rememorou a diretora.

 

A instalação da Vara fez parte do processo de reorganização da estrutura da Justiça Federal de Primeira Instância, determinada pela Lei nº 7.178, de 19/12/1983 (art. 2º). Atualmente conduzida pela juíza federal Cristina Maria Costa Garcez, a 3ª Vara tem competência cível e jurisdição em 36 municípios, incluindo a capital paraibana.

 

A diretora Rita de Cássia explica como tem sido a dinâmica da 3ª Vara nos últimos anos. “Desenvolvemos um trabalho de gestão de processos e de resultados, com indicadores de tempo e de produtividade. Instituímos reuniões mensais e implementamos a gestão participativa. Essas estratégias são em prol do jurisdicionado e em obediência às metas estabelecidas pela própria Vara e pelo CNJ”, afirmou.

 

 

 

 


 Imprimir