João Pessoa sediará o III Fórum Nacional de Conciliação e Mediação

08/08/2017 às 17:54

Evento reunirá ministros e magistrados federais de todo o país

 

 A cidade de João Pessoa irá sediar, entre os dias 14 e 16 de agosto, o III Fórum Nacional de Conciliação e Mediação – FONACOM, evento realizado pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), sob a presidência do juiz federal Roberto Veloso. A cerimônia de abertura será às 16h da próxima segunda-feira (14), no Hotel Manaíra. O evento tem coordenação geral do desembargador federal Rogério Fialho, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5).

 Participarão também os ministros Benedito Gonçalves e Reynaldo Fonseca, do Superior Tribunal de Justiça (STJ); o ministro Raimundo Carreiro, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU); a ministra Grace Mendonça, da Advocacia-Geral da União (AGU); o desembargador federal Manoel Erhardt, presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5); o desembargador Paulo Cordeiro, coordenador da Conciliação na 5ª Região; e a conselheira Daldice Santana, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

  O FONACOM é um importante encontro de desembargadores e juízes federais, em que são apresentadas e debatidas as experiências exitosas nas áreas da conciliação e da mediação do país. Os enunciados e recomendações frutos dos debates serão publicados e entregues aos órgãos superiores do Poder Judiciário, como o Supremo Tribunal Federal (STF), o Superior Tribunal de Justiça (STJ),  o Conselho da Justiça Federal (CJF) e os Tribunais Regionais Federais (TRF's).

  Para o juiz federal Bruno Teixeira, diretor do Foro da Justiça Federal na Paraíba, o Fórum de Conciliação é um evento de grande relevância para o Judiciário. “Diante do volume expressivo de demandas que tramitam atualmente na justiça brasileira, o FONACOM é uma oportunidade para reunir membros da justiça em busca de soluções alternativas, como o estímulo à conciliação e à mediação para a resolução dos conflitos”, declarou.

  CAPACITAÇÃO DE MAGISTRADOS - Durante o período, a Escola de Magistratura Federal da 5ª Região, dirigida pelo desembargador Edilson Nobre, estará realizando, simultaneamente, um Curso de Conciliação para juízes federais.  

 REUNIÃO DE DIRETORES DO FORO DA 5ª REGIÃO - Na segunda-feira (14), o diretor do Foro da Justiça Federal na Paraíba, juiz federal Bruno Teixeira, receberá o presidente do TRF5, desembargador federal Manoel Erhardt e os dirigentes das Seções Judiciárias de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe, que, juntamente com a Paraíba, compõem a 5ª Região, para a 3ª Reunião de Diretores de Foro na atual gestão, iniciada no último mês de abril.

 

 

 

 

 

 


 Imprimir