Juiz federal Emiliano Zapata é empossado como membro substituto no TRE-PB

14/08/2017 às 21:21

Magistrado ocupa vaga do juiz Rudival Gama do Nascimento

 

Tomou posse, nesta segunda-feira (14), como membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), o juiz federal Emiliano Zapata de Miranda Leitão. Ele ocupa a vaga do magistrado Rudival Gama do Nascimento, que encerrou o biênio 2015/2017 naquela Corte. Até o último sábado (12), Emiliano Zapata foi juiz membro titular do órgão. A posse foi conduzida pela presidente do TRE-PB, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes.

 

Na semana passada, a Corte do TRE-PB prestou homenagem de despedida ao juiz Emiliano Zapata, do cargo de membro titular. A desembargadora Maria das Graças Morais Guedes abriu os discursos de despedida afirmando que o momento era de  confraternização, já que o magistrado federal não estava deixando o Tribunal, continuaria na condição de substituto. “Zapata deixa muito do seu melhor com todos, especialmente com sua inspiração de cordialidade e competência”, declarou. O juiz agradeceu as mensagens. “Registro, aqui, os meus agradecimentos a cada uma de vossas excelências, cumprimos esse desafio de decidir em grupo, muito obrigado”, disse.

 

Emiliano Zapata de Miranda Leitão, natural de Campina Grande (PB), é formado em Direito pela UFPB. Dentre os cargos que assumiu, foi titular da 4ª Vara da Subseção Judiciária de Campina Grande, de 2005 a 2012. Desde então, é juiz da 13ª Vara Federal (Juizado Especial Federal Cível), em João Pessoa, e vice-diretor do Foro da JFPB.

Com informações do TRE-PB.


 Imprimir