Justiça Federal na Paraíba apoia campanha Setembro Amarelo

31/08/2017 às 13:41

Ações educativas irão alertar sobre a prevenção do suicídio

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) apoia, mais uma vez, a campanha Setembro Amarelo, que conscientiza a população sobre a prevenção do suicídio. No ano passado, a Seção Judiciária da Paraíba (SJPB) aderiu ao movimento com ações educativas e, neste ano, pretende intensificá-las. A partir desta sexta-feira (1º), a fachada do prédio será iluminada com a cor amarela, que representa a iniciativa em todo o País.

Esta é a primeira vez que a sede da JFPB terá iluminação referente ao Setembro Amarelo. A cor rosa já foi usada em apoio às ações de prevenção ao câncer de mama, em outubro; e a cor azul, abordando a conscientização sobre o câncer de próstata, em novembro. Para a iluminação, serão usados dez refletores com lâmpadas de led.

 A campanha Setembro Amarelo é uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

Prevenção

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 90% dos suicídios poderiam ser evitados, com a prevenção de situações estressantes e fatores como alcoolismo, ansiedade e síndrome do pânico, que podem levar a um quadro depressivo. O aconselhamento profissional é um dos primeiros passos para o tratamento da depressão e, consequentemente, para se evitar o suicídio.

 

Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br


 Imprimir