CEJUSC da Justiça Federal contará em breve com brinquedoteca

14/09/2017 às 18:27

         O Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Justiça Federal na Paraíba, sediado em João Pessoa, deverá contar brevemente com uma brinquedoteca, conforme orientação emanada do coordenador do Centro de Conciliação e diretor do Foro da instituição, juiz federal Bruno Teixeira de Paiva. O projeto foi apresentado nessa quarta-feira (13) pela servidora da Justiça Federal, Vilâni Holanda, à equipe responsável pela iniciativa.

 

         De acordo com o magistrado, é corriqueiro encontrar no CEJUSC, nos dias destinados à realização de audiências de conciliação, pessoas que vêm acompanhadas de crianças, na maioria das vezes por não ter como deixá-las em casa. "O espaço lúdico surge exatamente para propiciar um melhor acolhimento às partes no Centro de Conciliação da Justiça Federal na Paraíba”, disse.

 

         A brinquedoteca será um espaço preparado para estimular a criança a brincar, possibilitando o fácil acesso a uma diversidade de brinquedos, em ambiente apropriado e especialmente lúdico, ou seja, em lugar que inspirará iniciativas destinadas a experimentar, sentir, explorar e fantasiar, próprias da idade infantil.

 

Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br


 Imprimir