Dia do Servidor: JFPB terá apresentação de Jessier Quirino em João Pessoa

24/10/2017 às 14:11

Apresentação será às 10h desta sexta-feira (27) no auditório, que reabrirá oficialmente depois de ser reformado

A programação do “Dia do Servidor Público” na Justiça Federal na Paraíba (JFPB) será realizada nesta sexta-feira (27) e contará com uma apresentação especial do poeta paraibano Jessier Quirino. O evento está marcado para as 10h e é aberto aos magistrados, servidores, estagiários, conciliadores, aposentados, prestadores de serviço e familiares. Na ocasião, será reinaugurado oficialmente o auditório do edifício-sede, relançado o livro “Juízes Federais na Paraíba - Fotobiografia (1967-2017)” e homenageada a Biblioteca Agnello Amorim Filho, que completou, nesta semana, 38 anos de funcionamento.

“Será um momento de confraternização, mas também de reconhecimento àqueles que escolheram como missão de vida a prestação de serviço à sociedade”, disse o diretor do Foro, juiz federal Bruno Teixeira.

Relançamento

O livro “Juízes Federais na Paraíba – Fotobiografia (1967-2017)” reúne as principais informações sobre os magistrados que integram a Seção Judiciária do estado, desde o primeiro, Agnelo Amorim Filho, que ingressou na Justiça Federal em 02/05/1967 ao mais recente, Diego Fernandes Guimarães, ingresso em 18/11/2016. A obra também apresenta fotos dos juízes e das fachadas da JFPB desde a sua instalação.

Auditório reformado

O auditório da JFPB passou por uma grande reforma nos últimos meses. Teve as poltronas, a parte elétrica e o piso trocados, móveis projetados, um vídeowall instalado e uma mesa de som criada para melhorar o sistema de áudio.

 

Dia do Servidor Público

O Dia do Servidor Público surgiu através do Conselho Federal do Serviço Público Civil, homenageando a criação das leis que regem os direitos e deveres dos funcionários (Decreto Lei nº 1.713, de 28 de outubro de 1939). O artigo 236 da lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, determina que 28 de outubro é oficialmente o Dia do Servidor Público no Brasil, assim a data é considerada ponto facultativo na maioria dos estados e municípios brasileiros.

Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br


 Imprimir