Justiça Federal na Paraíba instala Sala de Videoconferência

27/03/2018 às 17:47

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) realizou, nesta terça-feira (27), a primeira audiência por videoconferência em um novo ambiente projetado especificamente com este objetivo. O espaço, localizado no 1º andar do edifício-sede do órgão, foi desenvolvido para dar mais comodidade e eficiência às sessões de julgamento, que fazem conexão simultânea com outros estados.

A primeira videoconferência tratou de um caso em que a parte foi aprovada em um concurso público se declarando de cor parda e a comissão organizadora a desclassificou por não a reconhecer como pertencente a essa etnia. Ajuizado o recurso, este foi avaliado pela Quarta Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife.

De acordo com o diretor do Núcleo Judiciário da JFPB, Ricardo Correia, a nova sala facilitará as sustentações orais e o acesso das partes às videoconferências. “A iniciativa racionalizará, também, o trabalho do Núcleo de Tecnologia da Informação, que terá um local pré-definido para essas sessões”, complementou o diretor.  

Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br 


 Imprimir