Justiça Federal na Paraíba adere ao movimento Outubro Rosa 2011

07/10/2011 às 12:42

            A Justiça Federal na Paraíba aderiu, desde a noite dessa quinta-feira (6), ao movimento mundial contra o câncer de mama, denominado Outubro Rosa. A fachada da sede da Seção Judiciária paraibana, no Brisamar, ficou totalmente iluminada com a cor rosa, com o objetivo de destacar sua adesão à campanha, que tem como finalidade chamar a atenção para a doença que mata milhares de mulheres anualmente, em todo o mundo.

            Na Paraíba, onde os óbitos em conseqüência da doença vêm aumentando a cada ano, segundo dados do DataSus, a abertura oficial do Outubro Rosa aconteceu na noite da última terça-feira (4), na Estação Cabo Branco. O movimento foi criado nos Estados Unidos, em 1997, como forma de incentivar o autoexame e o diagnóstico precoce da doença. O nome da campanha remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama.

            O Outubro Rosa pretende dar mais visibilidade ao tema e estimular a participação da população e entidades na luta contra o câncer de mama, aproveitando para sensibilizar o poder público sobre a necessidade de melhor aparelhar o sistema de saúde contra o mal. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), esse é o segundo tipo mais frequente da doença no mundo, sendo o mais comum entre as mulheres. Além da JFPB e da Estação Cabo Branco, outros prédios foram iluminados na cidade.

           

            Ascom/JFPB


 Imprimir