JFPB empossa 1º servidor aprovado no último concurso do TRF5

24/08/2018 às 18:16

Concurso foi homologado no último mês de junho e a nomeação dos aprovados ocorreu nesta semana

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) empossou, nesta sexta-feira (24), o primeiro servidor nomeado pela Presidência do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) a partir último concurso público, homologado no mês de junho. Jefferson Bernardo da Silva, de 23 anos, tomou posse como Técnico Judiciário (Área Administrativa) e irá trabalhar, inicialmente, na Subseção Judiciária de Sousa, no sertão do estado. Outros três servidores deverão tomar posse nos próximos 30 dias.

 Jefferson tem se dedicado a estudar para concursos públicos há mais de três anos e quando soube do concurso do Tribunal decidiu focar nesta oportunidade. “Vejo o meu ingresso na JFPB como uma grande conquista, já que vou estar em contato com a área jurídica todos os dias, de maneira a estimular a minha paixão e o meu objetivo que é me graduar em Direito”, disse o servidor, que foi empossado pelo diretor da Secretaria Administrativa do órgão, Cícero Caldas Neto, e pelo diretor do Núcleo de Gestão de Pessoas, Luis Carlos Cavalcante.

A relação com os nomes dos nomeados no concurso foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) dessa quinta-feira (23), coincidentemente no dia do aniversário de Jefferson, que já era servidor público na Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

Concurso de servidores do TRF5   

Ao todo, 27 servidores foram nomeados, nesta semana, pelo presidente do TRF5, desembargador federal Manoel Erhardt. Além das quatro vagas destinadas à JFPB, existem duas para Seção Judiciária de Alagoas, quatro para Seção Judiciária do Ceará, oito para a Seção Judiciária de Pernambuco, três para a Seção Judiciária do Rio Grande do Norte e uma para a Seção Judiciária de Sergipe. Os cinco estados compõem a área de jurisdição daquele Tribunal.  

 Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br 


 Imprimir