Empossada a 1ª colocada no cargo de Analista Judiciário em concurso do TRF5

31/08/2018 às 18:41

Concurso foi homologado em junho e a nomeação dos aprovados ocorreu neste mês de agosto

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) empossou, nesta sexta-feira (31), a servidora aprovada em 1ª lugar no cargo de Analista Judiciário (Área Judiciária) da Seccional, através do concurso público homologado no mês de junho pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5). Laís Leite de Araújo Feitosa, de 28 anos, irá trabalhar na Subseção Judiciária de Sousa, no sertão do estado.

Laís concluiu o curso de Direito na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) no ano de 2013 e, desde então, tem dedicado seu tempo aos estudos para concursos e ao trabalho como assessora jurídica na 3ª Vara do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). “É uma emoção muito grande ser a primeira colocada no concurso da Justiça Federal e estou ansiosa para iniciar logo minhas atividades”, declarou.

A servidora foi empossada pelo diretor do Foro da JFPB, juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, que falou sobre o funcionamento do órgão, sobre as competências das Varas Federais em Sousa, destacando sobre o empenho do corpo funcional da Instituição e ressaltando que a Seccional está cada vez mais digital. “Os processos das Varas Federais são eletrônicos e são geridos pelos sistemas Creta e PJe. Já os físicos, ainda existentes, são remanescentes e estão sendo todos digitalizados”, afirmou, dando boas vindas à nova servidora.

A relação com os nomes dos nomeados no concurso de servidores do TRF5 foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) do dia 23 de agosto. Laís é a segunda a ser empossada na JFPB. No último dia 24, Jefferson Bernardo da Silva tomou posse como Técnico Judiciário (Área Administrativa). Outros dois servidores deverão tomar posse nos próximos 30 dias.

 

 

Concurso de servidores do TRF5   

Ao todo, 27 servidores foram nomeados pelo presidente do TRF5, desembargador federal Manoel Erhardt. Além das quatro vagas destinadas à JFPB, existem duas para Seção Judiciária de Alagoas, quatro para Seção Judiciária do Ceará, oito para a Seção Judiciária de Pernambuco, três para a Seção Judiciária do Rio Grande do Norte e uma para a Seção Judiciária de Sergipe.

 Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br

 


 Imprimir