Desembargador federal Rogério Fialho recebe Medalha de Mérito “Procurador José Américo de Almeida”

19/12/2018 às 20:06

Comenda foi entregue pelo Conselho Superior da Procuradoria Geral do Estado da Paraíba

O desembargador federal Rogério Fialho recebeu, nesta quarta-feira (19), a medalha de mérito “Procurador José Américo de Almeida”, concedida pelo Conselho Superior da Procuradoria Geral do Estado da Paraíba (CSPGEPB) às personalidades que contribuíram para o fortalecimento da instituição nos últimos anos. A solenidade, realizada no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, homenageou outras onze pessoas, entre elas o governador do estado, Ricardo Coutinho.

Para o desembargador, receber a medalha foi motivo de orgulho por se tratar do reconhecimento de um órgão que tem grande representação no estado. “Eu fico muito honrado ao receber esta homenagem da Procuradoria estadual, por se tratar de um órgão integrado por profissionais de muito valor, de modo que me sinto muito envaidecido com o reconhecimento”, declarou.

“O nome da homenagem, também, é muito importante. José Américo de Almeida, além de um grande político foi um grande literato. A sua obra ‘A Bagaceira’ foi um marco do regionalismo brasileiro, por isso fico muito agradecido ao estado da Paraíba com esse reconhecimento”, complementou.

Além do desembargador federal e do governador da Paraíba, foram homenageados: João Azevedo Lins Filho – Governador Eleito 2019/2022; Gilberto Carneiro da Gama – Procurador-Geral do Estado; Livânia Maria da Silva Farias – Secretária De Administração; Waldson Dias de Souza – Secretário Planejamento, Orçamento e Gestão; Gilmar Martins de Carvalho Santiago – Controlador Geral do Estado; José Ricardo Porto – Desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB); Oswaldo Trigueiro do Valle Filho – Desembargador do TJPB; Francisco Seráphico da Nóbrega Filho - Procurador-Geral de Justiça (Ministério Público do Estado da Paraíba); André Carlo Torres Pontes - Presidente do Tribunal de Contas da Paraíba; Aluízio Bezerra Filho - Juiz de Direito.

Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br


 Imprimir