JFPB sedia evento da CEF sobre vícios construtivos

31/05/2019 às 16:22

Palestra abordou alguns dos principais problemas encontrados no Programa Minha Casa, Minha Vida

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) sediou, nesta sexta-feira (31), em seu edifício-sede, em João Pessoa, um evento, organizado pela Caixa Econômica Federal (CEF), abordando o tema: “Vícios Construtivos nas Faixas 1, 2 e 3 do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV)”. Na ocasião, o diretor do Foro da JFPB, juiz federal Bruno Teixeira de Paixa, foi homenageado pela Associação Nacional dos Advogados da CEF (Advocef), em virtude do empenho da Seção Judiciária paraibana em encontrar soluções céleres e viáveis aos conflitos judiciais que envolvem os assuntos relacionados à Caixa.

“Buscamos, sempre, o melhor caminho para que as partes entrem em um consenso e o problema, muitas vezes, seja resolvido antes de se tornar ação judicial”, ressaltou o magistrado durante a homenagem. Segundo ele, mesmo se o caso seguir para a judicialização, o bom senso continua como principal fundamento, levando em consideração a importância social da matéria: habitação.

A palestra foi ministrada pela consultora da Rede Negocial e Executiva Habitação da Caixa (Brasília), Janaina Vasconcelos; pelo gerente de Habitação de João Pessoa, John Lennon Vinagre Medeiros de Araújo; e pelo consultor jurídico da Diretoria Jurídica da CEF, Sebastião Barza. “O tema é de grande repercussão, em razão da quantidade de ações, no âmbito da Justiça Federal, referentes aos mutuários envolvidos nesses empreendimentos, principalmente na Faixa 1 do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’”, disse a palestrante.

Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br


 Imprimir