Dia do Meio Ambiente: JFPB apresenta resultados das ações de conscientização

05/06/2019 às 07:48

Balanço se refere às medidas adotadas nos últimos 12 meses

Nesta quarta-feira (05), Dia do Meio Ambiente, a Justiça Federal na Paraíba (JFPB) divulgou o resultado da série de medidas que foram tomadas em favor da causa nos últimos 12 meses. Entre as ações, estão: a confecção de crachás com material reciclado, redução do consumo de resmas de papel em 57%, de água em 37% e do número de impressoras em 10%. Além da preservação ambiental, as iniciativas favorecem a redução de despesas da JFPB, configurando-se como uma economia de gastos do órgão público.

“É cada vez mais comum ver a sociedade preocupada com a preservação do meio ambiente, cujas ações de preservação serão de grande importância para as futuras gerações”, disse o diretor do Foro da JFPB, juiz federal Bruno Teixeira de Paiva. “Nesse contexto, a Seção Judiciária paraibana não poderia deixar de contribuir, principalmente complementando algumas iniciativas no âmbito educativo”, complementou o magistrado, destacando que as medidas adotadas, atualmente, trazem reflexos imediatos e estrutura o órgão em longo prazo. 

Crachás com material reciclado

Para reforçar a conscientização deste dia especial, a JFPB publicou, nas redes sociais, um vídeo explicativo sobre a ideia criativa encontrada pelo Setor de Segurança para a confecção de crachás de visitantes, que estão sendo produzidos com material de capas de processos que iriam para descarte. “Foi uma ação de baixo custo utilizando materiais que antes eram inservíveis para a JFPB e que trouxe benefício para a segurança institucional, tendo em vista a sua grande utilidade”, disse o supervisor da Seção de Segurança do órgão, Flaubert Wesley.  

Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br


 Imprimir