“Mural Digital” é implantado na Justiça Federal em Monteiro

15/07/2019 às 16:33

“Mural Digital” é implantado na Justiça Federal em Monteiro

Iniciativa funciona também nas 2ª, 3ª e 12ª Varas Federais

         A Justiça Federal na Paraíba instalou, nesta segunda-feira, o “Mural Digital” na 11ª Vara, localizada em Monteiro. O diretor do Foro, juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, apresentou a toda equipe da unidade a ferramenta, que foi criada com o objetivo de dinamizar as comunicações com os públicos interno e externo da Seção Judiciária paraibana, aliando tecnologia e informação. “Com canais de comunicação eficientes, como esse criado pelo Escritório de Inovações da JFPB, queremos facilitar ainda mais o acesso dos jurisdicionados à informação”, destacou o diretor do Foro.

         O projeto funciona também nas 2ª, 3ª e 12ª Varas Federais, que fizeram a implantação há pouco menos de um mês. Até setembro deste ano, toda a Sede e as Subseções da Justiça Federal na Paraíba (JFPB) estarão com murais digitais, que promovem sustentabilidade através da economia de papel. “Deixando de utilizar os quadros de avisos físicos, evitamos imprimir material gráfico e inúmeros documentos que, de forma moderna e racional, continuam a ser divulgados”, disse o magistrado.   

         O “Mural Digital” dá publicidade às ações das Varas Federais e apresenta, por meio de painéis instalados nas unidades judiciárias, informações como: pautas de audiência, de perícia e  de leilões, resumos de editais e outras informações pertinentes às atividades das Secretarias. Os murais exibem notícias institucionais e o clipping de reportagens coletadas da imprensa pela Seção de Comunicação Social da JFPB.

         A iniciativa começou a ser desenvolvida no Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) e foi transferida para o “Escritório de Inovação”, que o configurou como projeto pioneiro.

         Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br

 


 Imprimir