TRF5 abre consulta pública sobre metas do Poder Judiciário para 2020

02/08/2019 às 10:12

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 abriu uma consulta pública para ouvir a sociedade sobre as metas que deverão ser prioritárias para a Justiça Federal em 2020. A enquete estará disponível até a próxima quarta-feira (7), no link: http://www4.trf5.jus.br/consulta-metas-nacionais/consulta-publica.html. Magistrados, servidores, advogados, membros do Ministério Público e cidadãos podem participar da pesquisa.

 

As sugestões serão compiladas e discutidas em encontros organizados pelo Comitê de Gestão Estratégica da Justiça Federal (COGEST) e pela Assessoria de Gestão Estratégica e Estatística do TRF5, entre os dias 12 e 16 de agosto, com a participação de  magistrados, servidores e colaboradores. As informações, posteriormente, serão encaminhadas para consolidação junto à Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário.

 

Ao acessar a pesquisa, os participantes deverão opinar sobre oito metas, podendo, inclusive, propor alterações. Entre os temas pertinentes à Justiça Federal de 1º e 2º graus estão conciliação, corrupção, improbidade administrativa, sustentabilidade e soluções do Judiciário para grandes obras paralisadas no Brasil.

 

A consulta pública está prevista na Resolução nº 221/2016 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que tem como objetivo instituir princípios de gestão participativa e democrática na elaboração das Metas Nacionais do Poder Judiciário.

 

Encontro – Os resultados dos processos participativos promovidos no âmbito dos tribunais brasileiros serão apresentados na 2ª Reunião Preparatória para o XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, que está prevista para acontecer na segunda quinzena deste mês.

Com informações do TRF5


 Imprimir