JFPB disponibiliza Manual Teórico e Prático do SEEU

21/08/2019 às 16:13

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) disponibilizou, em sua página eletrônica, o Manual Teórico e Prático do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU), que aborda, de forma clara e didática, as principais questões inerentes à utilização da iniciativa, que permite o controle informatizado da execução penal e das informações relacionadas ao sistema carcerário brasileiro em todo território nacional. O documento está inserido no site www.jfpb.jus.br e pode ser acessado por meio da aba "Manuais JFPB", localizado no lado direito inferior.

O Manual, desenvolvido pelo servidor Plínio Marcos Prudente Rocha, da Seção Judiciária de Sergipe (SJSE), explica o passo a passo do acesso ao SEEU, solução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), desenvolvida em parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). Uma equipe do CNJ treinou três servidores da JFPB (Antônio Rodrigues Neto, Antônio de Azevedo Felix Filho e Kátia Rossana Couto Soares) para atuar como multiplicadores nas Subseções da Seccional paraibana, orientando as Varas Federais durante a migração dos processos para o novo Sistema.

O uso do SEEU pela Seção Judiciária da Paraíba segue o Ato n° 208/19, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) - pioneiro na implantação da iniciativa no País.

Autor: Seção de Comunicação Social da JFPB - imprensa@jfpb.jus.br


 Imprimir