Juiz federal Rudival Gama toma posse como membro do TRE-PB

28/06/2013 às 09:42

O juiz federal Rudival Gama do Nascimento tomou posse, nessa quinta-feira (27), como membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), na vaga destinada à Justiça Federal. A sessão solene de posse foi conduzida pelo presidente do TRE-PB, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, na sala de sessões da Corte Eleitoral, e foi prestigiada por diversas autoridades. O magistrado cumprirá o mandato de um ano como membro daquela Corte.

Em seu discurso de posse, o juiz Rudival Gama lembrou da missão que terá a cumprir na condução das eleições 2014. “Nessa chegada ao Tribunal Eleitoral venho com desejo de contribuir e servir ao País, principalmente nas eleições que se avizinham. Sei como é difícil e complexa a tarefa, pois à Justiça Eleitoral cabe fiscalizar e controlar o processo eleitoral, garantir a limpidez dos processos, coibir o abuso da influência do poder público e do poder econômico, a violação das normas eleitorais, bem como referendar a autenticidade das escolhas e a consequente legitimidade dos mandatários da Nação”, disse.

O presidente do TRE-PB, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, saudou o juiz Rudival Gama do Nascimento em nome da Corte. “Com vasta experiência na magistratura, o ilustre magistrado que ora assume mandato no TRE-PB, só vem a qualificar ainda mais a nossa Corte Eleitoral”, afirmou.

Rudival Gama do Nascimento ainda foi saudado pelo procurador regional eleitoral, Duciran Van Marsen Farena, em nome do Ministério Público Federal, e pelo advogado Vital Bezerra Lopes, vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba, em nome da entidade.

Vice-diretor do Foro da Seção Judiciária da Paraíba, o juiz federal Rudival Gama do Nascimento foi escolhido no dia 5 de junho pelo Pleno do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) para atuar na composição da Corte Eleitoral destinada à Justiça Federal. 

Ascom/JFPB e Ascom/TRE-PB 


 Imprimir