Mais de 570 estudantes se inscrevem para seleção de estágio da JFPB

05/09/2013 às 10:25

           Um total de 579 estudantes se inscreveu no processo seletivo de estágio remunerado promovido pela Justiça Federal na Paraíba, para preenchimento de 25 vagas distribuídas na sede da Seção Judiciária, em João Pessoa, e nas subseções de Campina Grande, Sousa, Monteiro, Guarabira e Patos. As provas serão aplicadas no próximo dia 29, das 8h às 12h, na capital e nas varas no interior do Estado, com elaboração e supervisão do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).

De acordo com o edital, a sede dispõe de 17 vagas distribuídas entre os cursos de Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Comunicação Social (habilitação em Jornalismo), Engenharia Civil e Informática. Já a subseção de Campina Grande está oferecendo 4 vagas nas áreas de Ciências Contábeis e Informática. As subseções de Sousa, Monteiro e Guarabira estão ofertando 1 vaga em cada uma, para os estudantes de Ciências Contábeis. Para Patos, será selecionado um aluno do curso de Administração.

Inscritos – O maior número de inscritos ficou entre os alunos do curso de Administração (242), sendo 35 da área de Gestão Pública. Mais 72 se inscreveram para o setor de Informática, dos cursos de Ciências da Computação, Sistemas de Informação, Redes de Computadores, Sistemas para Internet, Tecnologia em Telemática, Gestão de Sistema de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Desenvolvimento de Software para a Internet e Desenvolvimento de Sistemas.  

Um total de 46 estudantes se inscreveu para as vagas destinadas aos alunos de Biblioteconomia, 90 para Arquivologia, 33 para Comunicação Social, 76 para Ciências Contábeis e 20 para Engenharia Civil.

O maior número de inscritos – 441 estudantes – farão provas na capital. Já a Subseção de Campina Grande teve um total de 80 inscritos; Sousa contou com 17; em Patos, 16 alunos disputarão as vagas oferecidas; nas subseções de Monteiro e Guarabira, o total de inscritos foi de 13 e 12 universitários, respectivamente. Desses números, 4 são deficientes (2 com deficiência física e 2 com visual).

De acordo com o edital, os gabaritos provisórios serão publicados no dia seguinte ao da aplicação da prova (30/09). Já o resultado definitivo será divulgado até o dia 25 de outubro. Para maiores informações, veja Edital e Adendo nº 1 na página www.jfpb.jus.br, no item Concursos e Seleções.

 

Ascom/JFPB

 

 

 

 


 Imprimir