Juristas brasileiros e portugueses debatem Direito Público na JFPB

25/11/2013 às 15:22

A Justiça Federal na Paraíba, nesta capital, será sede, a partir desta quinta-feira (28) até o sábado (dia 30), da I Conferência Internacional do Instituto Eduardo Correia. Sob o título “Desafios Contemporâneos do Direito Público”, a abertura está programada para as 19 horas. O evento acontecerá no auditório da sede, localizada na Rua João Teixeira de Carvalho, 480, Brisamar.

            Na ocasião, grandes juristas brasileiros e portugueses de renomes nacional e internacional abordarão a aplicação das normas jurídicas de natureza pública na atualidade. Entre os nomes confirmados estão o do Professor Doutor Fábio Roberto D’Avila (PUC/RS) e os dos doutores Rui Moura Ramos (ex presidente do Tribunal Constitucional de Portugal), Pedro Caeiro e Manoel Costa Andrade, professores da Universidade de Coimbra.

            Além deles, os doutores da UFPB, Maria Luíza Alencar, Felipe Negreiros e Marcílio Franca, participarão das mesas de debates, além do juiz federal, diretor da Esmafe/5 e professor do Unipê, Bruno Teixeira de Paiva. A programação conta ainda com a exposição dos doutores Gustavo Mônaco (USP) e Rogério Varela (Unipê).

A conferência é uma co-realização entre o Instituto Eduardo Correia, Justiça Federal na Paraíba, Escola da Magistratura Federal (Esmafe) da 5ª Região - Núcleo Paraíba, Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE/PB), Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ). Para inscrições, programação e maiores informações, acessar www.confinternacional.com.         

 

Ascom/JFPB


 Imprimir